Jorge Davidson

Mestre e Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Tradutor especializado em tecnologia e localização para grandes empresas desenvolvedoras de software e hardware, além de outras áreas como arquitetura, saúde pública, comunicação, educação, história e meio ambiente. Pesquisador da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) sobre a interação entre o tradutor profissional e a tecnologia no âmbito do mestrado em Estudos da Linguagem.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9359970796574930

Jorge Davidson

Adriana Junqueira Arantes

Mestra e Graduada em Língua Espanhola e respectivas literaturas pela Universidade de São Paulo (USP). Parecerista ad hoc na revista Signo (UNISC-RS). Autora de material didático para Educação Básica e Ensino Superior de diversas instituições. Tradutora, autora e editora especialista para Martin Claret, Fundação Memorial da América Latina, Boitempo, Manole, entre outros.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7222197609657946

Adriana Junqueira Arantes

Simone Vieira Resende

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e Especializada em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Membro dos grupos de pesquisa GELC (PUC-SP), SELEPROT (UERJ) e Associação Internacional de Linguística do Português (AILP), atuando nas áreas de Linguística de Corpus, Análise Multidimensional e Estudos da Tradução.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9894444190298115

Simone Resende

Meritxell Almarza

Coordenadora dos cursos de pós-graduação em Ensino, Tradução e Literatura, de Inglês e Espanhol, da Estácio. Mestre em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e em Editoração Global em Espanhol pela Universidade Pompeu Fabra de Barcelona (Espanha). Graduada em Tradução e Interpretação pela Universidade Pompeu Fabra de Barcelona (Espanha). Tradutora e revisora, no par ES-PT e PT-ES, para o mercado editorial e o jornal El País, além de coordenadora de dicionários bilíngues.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0809007297717676 

Meritxell Almarza

José Luis Sánchez 

Coordenador dos cursos de pós-graduação em Ensino, Tradução e Literatura, de Inglês e Espanhol, da Estácio. Doutor em Filologia Portuguesa pela Universidade de Barcelona (Espanha) e em Teoria da Tradução pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB-Espanha). Graduado em Tradução e Interpretação pela Universidade de Barcelona (Espanha). Tradutor de Cervantes, Machado de Assis, Lima Barreto, José de Alencar, Clarice Lispector, Vinícius de Moraes e Lygia Fagundes Telles. Autor-diretor de cinco dicionários.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9489357074404538

Jose Luis Sánchez

César Alarcón

Especialista em Produção Executiva em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Técnicas para Legendagem de Filmes pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Responsável pela tradução e legendagem das principais mostras e festivais internacionais de cinema no Brasil.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9010430612720124 

César Alarcón

Ana Resende

Mestranda em Literaturas de Língua Inglesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), com pesquisa sobre Vernon Lee e os contos de fantasmas do século XIX. Graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tradutora com experiência nas áreas técnica e literária, trabalhando para empresas como NEstlé, editoras Rocco, Bertrand Brasil, Suma, Verus e Galera Record.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4379691112134995

Ana Resende

Fabiana Camargo

Doutora em Literatura Comparada e Mestra em Letras, Artes e Linguística pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Professora, tradutora técnica e literária, revisora e copidesque das principais editoras do Rio de Janeiro, como Record, Rocco, Renovar, José Olympio, revista Seleções.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7389523227947383

Fabiana Camargo

Laura Folgueira

Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (FCL-SP). Tradutora e preparadora de textos para o mercado editorial, com trabalhos para editoras como HarperCollins, Planeta, Amaylis, Manole, SESI, BEI Editora, Moderna. Autora dos livros “Eu e não outra” e “A porca revolucionária”.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3728727902694549

Laura Folgueira